quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O último pedaço



Quatro amigos estão numa mesa de bar tomando cerveja, vendo futebol e falando sobre mulheres. A cerveja está gelada, o time, vencendo e as mulheres, bem, elas não estão por perto para reclamar, são apenas um dos assuntos. Então, está tudo bem.

Não falam de política e os quatro torcem pelo mesmo time. Portanto, não há desavenças. Só mesmo, se o centroavante deve permanecer no time ou ir para o banco de reservas. Nesse caso, há um empate na mesa.

De repente, sobra um último pedaço de frango a passarinho no prato. Os quatro amigos se olham, ninguém diz nada. A harmonia foi quebrada. Leandro chega a levar a mão na direção do prato, mas a recolhe imediatamente, quando percebe os olhos acusadores do Paulo. Gustavo pensa em dizer algo, mas percebe que o Vítor mexe a cabeça negativamente.

O impasse é colocado sobre a mesa. Quem deve ficar com o último pedaço? Gustavo consulta o Google, mas não acha resposta. Leandro coça a barba fingindo ver o jogo. Vítor faz cara de que não é com ele. Paulo pede outra cerveja para o garçom, tentando desviar a atenção do objeto de tensão que está sobre a mesa, equidistante dos quatro.

Quando tudo indicava um fim com pancadaria, vem o garçom, traz a cerveja e leva o prato com o disputado último pedaço de frango a passarinho. Os quatro amigos suspiram, ninguém diz nada e a paz é restabelecida na mesa, para o resto da noite, pelo menos, até o centroavante perder um gol feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário