sábado, 28 de dezembro de 2013

Vamos!

                        Mais um ano se inicia, com aquele frescor das coisas novas, com aquele otimismo tão necessário. Como todo início de ano, vem com uma aura de divisor de águas, recheado de grandes esperanças.
                        O que desejar de um novo ano que começa: saúde, paz, felicidade e sucesso? Sim, tudo isto! Mas, vamos tentar um pouco mais na simplicidade de cada gesto?
                        Vamos buscar ser cada vez melhores em tudo. Para isso, vamos prestar mais atenção nos pequenos detalhes. São eles o que há de mais importante na vida!
                        Vamos amar mais, principalmente, amar o possível, ou seja, aqueles que estão mais perto de nós e que são o que de mais precioso existe em nossas vidas.
                        Vamos sonhar mais, sonhar sempre e sonhar todos os dias. Mais do que isto: vamos dar o primeiro passo. Cada dia do ano, fazer alguma coisa em favor de nossos sonhos.
                        Vamos fazer algo de bom todos os dias. Não precisa ser nada de grandioso. É melhor até que seja um gesto simples e silencioso. Mas que seja de coração aberto, sem a espera de recompensas.
                        Vamos prestar mais atenção no mundo a nossa volta. Muitas vezes ficamos maravilhados com o mundo da televisão e nos esquecemos de ver as grandes maravilhas que estão diante de nossos olhos.
                        Vamos ter os olhos bem abertos para a natureza. Vamos parar, olhar e escutar o bem-te-vi que canta próximo de nossa janela. Ele faz isso todos os dias e nós, muitas vezes, pensamos que a natureza está apenas lá na Amazônia.
                        Vamos praticar a caridade. O mundo é cada vez mais individualista e cruel. Vamos fazer a nossa parte por um mundo mais fraterno, justo e digno de todos. É preciso não esquecer nunca: somos todos iguais.
                        Vamos viver todos os momentos de nossas vidas como se fossem únicos, como se não fossem mais se repetir. A gente não sabe o dia de amanhã. Por isso, é tão importante viver o dia de hoje com o máximo de intensidade.
                        Vamos rezar mais. Vamos nos lembrar de Deus em todos os momentos, não apenas naqueles de desespero. Ele é o Senhor absoluto de nosso destino. Sem a Sua Divina Providência, nada conseguiremos.
                        Vamos ser mais otimistas. A vida é feita de desafios e dificuldades. Deixemos nossas queixas de lado. Quando a gente cai, é o momento certo de parar e sacudir a poeira, para depois seguir a nossa caminhada, de cabeça erguida.
                        Vamos ser mais criativos. Vamos buscar o novo. Vamos fazer diferente. A acomodação enferruja o homem. A criatividade o transforma.
                        Vamos brincar mais. A vida é muito curta. Vamos deixar um pouco de nossa seriedade de lado, em favor de mais alegria. A alegria é o sal da vida.
                        Vamos plantar árvores. Precisamos de mais verde. Vamos fazer a nossa parte pela salvação de todos nós. O planeta agradece.
                        Vamos ler mais. A leitura nos leva para mundos fantásticos. E nós precisamos tanto de mais fantasia em nossas vidas.
                        Vamos sorrir mais. O sorriso transforma o mundo e opera grandes maravilhas. Sorria sempre e faça o mundo a sua volta bem mais doce e feliz.
                        Vamos acreditar mais, lutar mais e conseguir mais. Vamos fazer do dia de amanhã melhor do que o de hoje. Dando um passo de cada vez, somos capazes de mudar o mundo.
                        Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário