domingo, 15 de julho de 2012

Quando a Copa chegar

                        Faltam ainda dois anos, mas já é Copa do Mundo. Não se fala de mais nada neste País do Carnaval! Estádios monumentais já enfeitam nossas cidades. Grandes obras de infraestrutura estão para todos os lados. Muitos correndo para aprender o inglês. Vamos comemorar! É tempo de Copa do Mundo no País do Futebol!
                        Como tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, tirando os discos do Milton Nascimento, já temos dois lados bem definidos no assunto: os otimistas e os pessimistas. E claro, eles estão em plena campanha com suas ideias panfletárias. Cada um com uma razão melhor do que a outra.
                        Vamos aos pessimistas primeiro, pois estes são os que gritam mais alto. Não vai dar certo! Os estádios não ficarão prontos. Os aeroportos vão travar. As estradas não funcionarão. A Copa não vai acontecer. Não dá mais tempo. Vão roubar o dinheiro todo. O Brasil vai quebrar. E ainda vamos sair na primeira fase da Copa perdendo para o Marrocos.
                        Do outro lado do disco, estão os otimistas. Brasil, país de primeiro mundo. Vamos construir os melhores aeroportos. Vamos construir os melhores estádios. Vamos melhorar as estradas. Vamos melhorar os metrôs. Vamos ganhar férias de um mês. O dinheiro vai dar e sobrar. Vamos ganhar da Argentina na final de goleada!
                        É difícil ficar em cima do muro, gente. De um jeito ou de outro, acabamos por tomar partido. E você, amigo, de que lado está? Acredita na melhor Copa de todos os tempos ou num fiasco? Apostem suas fichas, pois a Copa está batendo às portas.
                        Deixando esta dicotomia de lado, tem ainda a turma do meio formada por aquela gente chata que fica preocupada com política, com CPI’s e com mensalão numa hora dessas. Tem gente que, em pleno clima de Copa do Mundo, fica falando de violência, de educação de qualidade e de saúde boa para todos. Povo chato, né. Estes são piores do que os pessimistas de 2014, pois são os pessimistas de hoje. Vamos deixar tudo para 2014, gente, que todos os nossos problemas serão resolvidos, quando a Copa chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário