terça-feira, 31 de julho de 2012

O sorriso dos homens felizes


                        Diz a sabedoria popular que as mulheres são o sexo frágil. Ledo engano! Nós sim, os poderosos homens, é que somos o sexo frágil. Pois temos de admitir, somos totalmente dominados por elas. Não concorda comigo, pobre machista, trate de evoluir! Veja, então, alguns poucos exemplos: quem nos carrega por nove meses? Quem nos dá a luz? Quem nos amamenta? Quem nos educa? Quem nos ensina a rezar? E, principalmente, quem depois vai mandar no nosso suado dinheirinho? E por aí vai...

                        Amigo, você pode ser o cara mais poderoso da face da terra: o Barack Obama do final de sua rua! Você pode andar de nariz empinado, ter o carrão da hora e voz de comando. Você pode fazer e acontecer. Você pode estar naqueles momentos de “estou me achando o máximo”. Não adianta nada. Tudo isso não passa de pose! Quando aquele sorriso dissimulado é direcionado pra você; quando aqueles olhos mais brilhantes do mundo flecham os seus; quando aquela voz doce diz o seu nome. Pronto! É na hora! Você fica sem voz, sua frio, treme as pernas e sua pressão arterial vai nas alturas. Sorria, pobre machista, você foi fisgado!

                        A partir daí, meu amigo, não adianta resistir. O melhor mesmo é se entregar sem medo! Acabou a nossa personalidade de machão e ela, o tal do sexo frágil, faz com a gente o que quiser! Estamos apaixonados! Ah! Um homem apaixonado não tem limites! Quando deste momento espetacular de nossas vidas, quando em êxtase, somos capazes de tudo. Alguns alcançam este momento uma vez na vida, outros (pobres coitados) nunca são tocados pela paixão. A maioria, contudo, passa por essa fase algumas vezes e uns poucos felizardos estão sempre apaixonados. Ah! Esses sim é que são felizes!

                        Um homem apaixonado é figura fácil! Facilmente encontrado nas floriculturas, atrás de rosas vermelhas. Facilmente encontrado nas livrarias, atrás de algum livro de Vinícius de Moraes. Facilmente encontrado nas bombonieres, atrás de uma cesta de café da manhã. Facilmente encontrado nas lojas de discos, atrás de uma coletânea do Fábio Júnior. Facilmente fácil! Um homem apaixonado não fala alto. Não discute futebol. Não vê futebol. Não joga futebol. Um homem apaixonado não toma cerveja com os amigos. Não fala de diversas mulheres com os amigos. Não manda email de mulher pelada para os amigos. Um homem apaixonado vive a vida plenamente. Mas vive somente pra ela. E sente-se completo e feliz!

                        Um homem verdadeiramente apaixonado sonha todas as noites com a amada. Ao acordar, sente o sorriso da amada. Passa o dia todo com o sorriso da amada. Não se aborrece. Não fala dos outros. Não reclama da vida. Fala menos. Come menos. Pensa mais. No sorriso dela, claro! Vive a vida na maior simplicidade. O dia passa rápido e sem maiores complicações. Quando chega a noite só pensa em vê-la. Todas as noites de um homem apaixonado são de lua cheia e céu estrelado! Diante daquele sorriso e do brilho intenso de seus olhos, fica desconcertado e acha-se no céu. Não precisa de mais nada. Seu mundo está ali: vivo, simples, belo e feliz! Antes de dormir, lembra-se de seu sorriso, de seu gosto, de seu cheiro e sorri também. Dorme sorrindo. O homem apaixonado tem o mais belo sorriso do mundo: o sorriso dos homens felizes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário